Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 11º MÁX 18º

Quem era a professora que morreu em ataque numa escola no Brasil?

Elisabete Tenreiro, de 71 anos, dava aulas de ciências. A família revelou que a docente "lecionava como propósito de vida".

Quem era a professora que morreu em ataque numa escola no Brasil?
Notícias ao Minuto

20:58 - 27/03/23 por Notícias ao Minuto

Mundo Brasil

A professora que morreu depois de ser atacada por um estudante, de 13 anos, na manhã desta segunda-feira, no interior da sala de aula na Escola Estadual Thomazia Montoro, tinha a educação como uma missão. 

Quem o diz é uma das suas filhas, que declarou, citada pelo site G1, que a mãe era uma pessoa querida nos estabelecimentos escolares por onde passou.

"Era uma pessoa dedicada a lecionar, fazia-o como propósito de vida. Achava que tinha essa missão, num país com tanta falta de educação, se ela pudesse mudar o percurso de um aluno, ela já ganhava com isso. Era muito querida por onde ela passou", afirmou, citada pela mesma publicação.

De recordar que quatro professoras e um aluno foram esfaqueados, na manhã desta segunda-feira, na sequência de um ataque numa escola em São Paulo, no Brasil. 

Elisabete Tenreiro, de 71 anos, sofreu uma paragem cardíaca e morreu já no hospital. O G1 revela que a professora dava aulas de ciências e tinha começado a lecionar naquela instituição no início do ano.

Leia Também: Professora morre após ataque em escola de São Paulo. Há ainda 4 feridos

Recomendados para si

;
Campo obrigatório