Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 24º

Mulher britânica vê casa a arder após gato tombar vela

Uma mulher britânica teve de abandonar a casa onde vivia após um dos seus gatos ter começado um incêndio ao tombar uma vela ao chão.

Mulher britânica vê casa a arder após gato tombar vela
Notícias ao Minuto

20:39 - 27/03/23 por Notícias ao Minuto

Mundo Reino Unido

A vida de Tash Lyall sofreu um solavanco inesperado quando, de um momento para o outro, a casa onde vivia, em Bootle, no Reino Unido, foi engolida pelas chamas.

No seu dia de folga, contou a cabeleireira ao jornal Liverpool Echo, Lyall encontrava-se em casa, a descansar, quando ouviu o seu namorado a gritar desde o andar de cima da casa.

"Acendi uma vela, desci as escadas para fazer um café e cerca de dez minutos depois ouvi meu parceiro a berrar. Todo o andar de cima estava cheio de fumo", disse a mulher de 28 anos ao jornal.

O casal culpa um dos seus dois gatos pelo incêndio, que terá atirado uma das velas para o chão.

“Saímos certificando-nos de que os gatos estavam fora e pegámos nas chaves para tirar os veículos do caminho. Ficámos parados no exterior a ver a casa a arder", explicou Lyall, que disse: "Foi assustador. Fiquei aliviada por [os serviços de emergência] terem vindo tão rápido. Tive de ir ao hospital devido à inalação de fumo."

A casa é propriedade da mãe de Lyall, que se encontrava fora do imóvel no momento do incêndio. "A minha mãe foi de férias naquela manhã. Estou arrasada por isto lhe ter acontecido. Trabalhou tanto para ter aquela casa. Quero espalhar a palavra e dizer às pessoas para se livrarem das velas e usarem apenas difusores", alertou a mulher.

Leia Também: Gato ferido resgatado de haste de iluminação da Ponte Vasco da Gama

Recomendados para si

;
Campo obrigatório