Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
MIN 8º MÁX 15º

Comboio com material perigoso descarrila no Dakota do Norte

Não há registo de ferimentos no descarrilamento do comboio de 70 carruagens.

Comboio com material perigoso descarrila no Dakota do Norte
Notícias ao Minuto

17:05 - 27/03/23 por Notícias ao Minuto

Mundo EUA

Um comboio que transportava materiais perigosos descarrilou, na noite de domingo, no estado norte-americano de Dakota do Norte.

Às 23h15 (5h15 de segunda-feira em Portugal), o comboio composto por 70 carruagens descarrilou, num acidente que não fez feridos.

O comboio transportava petróleo, que foi derramado na sequência do descarrilamento. Segundo uma filial local da FOX News, o trabalho das equipas de emergência passa por deixar que as baixas temperaturas congelem a substância derramada, que se deverá transformar num gel.

O descarrilamento causou, sim, cortes de trânsito em estradas locais, alguns dos quais poderão prolongar-se durante toda a duração da limpeza do local, que as autoridades estimam poderá levar entre uma semana e 10 dias a ser concluída.

Em fevereiro, um comboio no estado de Ohio, que transportava um produto químico perigoso, descarrilou, provocando um incêndio de grandes proporções e a evacuação de vários residentes.

No domingo, duas carruagens de um comboio da Canadian Pacific descarrilaram num subúrbio de Chicago, um dos quais transportando trigo. O outro estava vazio.

Leia Também: Ohio processa Norfolk Southern para ser responsabilizada por acidente

Recomendados para si

;
Campo obrigatório