Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 21º

Professora morre após ataque em escola de São Paulo. Há ainda 4 feridos

Ataque foi levado a cabo por aluno, de 13 anos. O governador de São Paulo já lamentou o incidente.

Professora morre após ataque em escola de São Paulo. Há ainda 4 feridos
Notícias ao Minuto

16:40 - 27/03/23 por Notícias ao Minuto

Mundo Brasil

Quatro professoras e um aluno foram esfaqueados, na manhã desta segunda-feira, na sequência de um ataque numa escola em São Paulo, no Brasil. Uma das docentes acabou por morrer. 

O ataque, levado a cabo por um estudante de 13 anos, ocorreu na Escola Estadual Thomazia Montoro, conta o site G1. 

A vítima mortal foi identificada como Elisabete Tenreiro, de 71 anos, que sofreu uma paragem cardíaca e morreu já no hospital. 

As outras docentes e o aluno também foram levados para uma unidade hospitalar. O estudante terá sofrido um corte no braço enquanto tentava salvar uma das professoras. Outro aluno terá sido socorrido após entrar em estado de choque, mas não ficou ferido. 

No Twitter, o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, lamentou o sucedido. "Não tenho palavras para expressar a minha tristeza com a notícia do ataque a alunos e professores da Escola Estadual Thomazia Montoro, na Vila Sônia. O adolescente de 13 anos já foi apreendido e nossos esforços estão concentrados em socorrer os feridos e acolher os familiares", escreveu.

A Polícia Militar indicou que o agressor, um aluno do oitavo ano, foi contido pelos polícias e levado para uma esquadra. 

Leia Também: Espanha. Detido por prender mulher e fazer dela uma "escrava sexual"

Recomendados para si

;
Campo obrigatório