Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
11º
MIN 8º MÁX 15º

Mata padrasto com prato de massa envenenado. Mãe ficou em estado grave

Jovem, de 21 anos, surpreendeu os advogados ao confessar o crime em tribunal, durante o recurso da sua sentença de 30 anos de prisão efetiva.

Mata padrasto com prato de massa envenenado. Mãe ficou em estado grave
Notícias ao Minuto

16:22 - 27/03/23 por Notícias ao Minuto

Mundo Itália

Um jovem de 21 anos confessou, esta segunda-feira, em tribunal o homicídio do padrasto e a tentativa de assassinato da mãe, com um prato de massa envenenado, há quase três anos, em Bolonha, Itália.

"Hoje quero dizer a verdade. Fui eu. Desculpem só dizer agora, mas não o fiz antes por medo. Quero assumir as minhas responsabilidades e pedir desculpas às pessoas que magoei. Espero que a minha mãe me consiga perdoar e que eu possa ter uma segunda oportunidade", admitiu Alessandro Leon Asoli, condenado na primeira instância a 30 anos de prisão, pela morte de Loreno Grimandi, de 56, e por tentativa de homicídio de Monica Marchioni.

A confissão inesperada do arguido surpreendeu todos em tribunal, inclusive os advogados de Defesa. Após as declarações, Alessandro regressou à cela, “num pranto”, de acordo com a imprensa italiana, "visivelmente abalado".

Perante a revelação, o procurador-geral pediu prisão perpétua. Já o Tribunal da Relação confirmou a sentença da primeira instância de 30 anos de prisão efetiva.

Nem o pai de Alessandro, nem a mãe, que entretanto já recuperou a sua saúde, marcaram presença em tribunal.

O crime remonta ao dia 15 de abril de 2021, altura em que o jovem italiano serviu ao padrasto e à mãe um prato de penne com salmão envenenado com nitrito de sódio. O homem morreu após um "longo e atroz sofrimento", segundo a imprensa italiana.

Já a mulher salvou-se porque comeu "apenas duas garfadas". Apesar disso, foi transportada em estado grave para o hospital e só agora se encontra totalmente recuperada.

Leia Também: Fábio Guerra. Interrogatório de testemunhas do homicídio opõe MP e defesa

Recomendados para si

;
Campo obrigatório