Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
MIN 8º MÁX 15º

Juiz acusado de violência física, sexual e psicológica para com a mulher

Há vídeos que mostram as agressões, ocorridas em casa do casal.

Juiz acusado de violência física, sexual e psicológica para com a mulher
Notícias ao Minuto

15:47 - 27/03/23 por Notícias ao Minuto

Mundo Brasil

A mulher do juiz brasileiro Valmir Maurici Júnior, acusa o marido de violência física, sexual e psicológica. A mulher de 30 anos, que mantém o anonimato, e Maurici Júnior casaram-se em 2021 e a vítima diz que saiu de casa a 23 de novembro, estando o casal em processo de separação.

A violência terá começado depois dos seis primeiros meses de relação, segundo a defesa da vítima. O G1 obteve vídeos que mostram as agressões, ocorridas na casa do casal, em São Paulo. 

Num dos vídeos divulgados pelo meio, o juiz agride a mulher na cabeça. Noutro, empurra-a, pontapeia-a e agride-a verbalmente. Segundo a mulher, foram ambos filmados com o telemóvel, em outubro de 2022.

Num terceiro vídeo, de abril de 2022, aparentemente gravado pelo próprio juiz, ele submete-a a uma relação sexual — segundo ela, não consentida. 

Quando a vítima ameaçou denunciar o juiz, este afirmou que tinha "os amigos certos", e que ninguém iria acreditar na mulher.
 
A defesa do homem nega "veementemente" os factos mas o Ministério Público trata "os fatos noticiados" como "gravíssimos" e diz que o juiz "demonstrou comportamento violento, manipulador, desviado, e que potencialmente colocaria em risco" a integridade da vítima e dos seus parentes. No mesmo parecer, o MP trata a mulher como "vítima" e o juiz, como "investigado".

Leia Também: Robinho fica sem passaporte e pode cumprir pena de prisão no Brasil

Recomendados para si

;
Campo obrigatório