Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 15º MÁX 23º

Estudante universitária morre no Japão envenenada com tálio

Suspeito é um agente imobiliário de 37 anos que tem uma familiar em coma há vários anos devido ao mesmo tipo de substância.

Estudante universitária morre no Japão envenenada com tálio
Notícias ao Minuto

11:57 - 27/03/23 por Notícias ao Minuto

Mundo Envenenamento

A polícia de Osaka, no Japão, deteve um agente imobiliário, de 37 anos, por suspeitas de ter matado uma estudante universitária, de 21, com tálio.

De acordo a imprensa internacional, o crime terá ocorrido a 11 de outubro do ano passado, altura em que Kazuki Miyamoto terá levado Hinako Hamano a ingerir uma quantidade letal desta substância altamente tóxica, usada habitualmente como veneno para ratos.

Tudo terá acontecido depois de uma visita a um imóvel, enquanto os dois jantavam. Na altura, Kazuki disse às autoridades que Hinako teve um ataque de tosse e dirigiu-se a casa.

No dia seguinte, a família levou-a ao hospital, mas já não havia nada a fazer. Apesar de ter sido submetida a vários tratamentos, Hinako morreu quatro dias depois, a 15 de outubro, devido a uma grave insuficiência respiratória.

Os resultados da autópsia revelaram envenenamento por tálio, o que desencadeou uma investigação por homicídio.

Ao pesquisarem com quem tinha estado Hinaka no dia em que se sentiu mal, as autoridades rapidamente chegaram a Kazuki. Uma investigação mais profunda revelou que o homem tinha uma familiar em coma desde 2020, internada no hospital de Kyoto, também por ingestão de tálio.

O suspeito foi agora detido, mas o motivo para o crime e a forma como obteve este veneno ainda permanecem envoltos em mistério. O que se sabe é que, dias antes, Kazuk tinha pesquisado na internet por esta substância, difícil de encontrar no Japão e proibida em muitos países.

Leia Também: "Reino de Porcos". Kremlin responde a sugestão de Zelensky

Recomendados para si

;
Campo obrigatório