Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 13º MÁX 19º

Supremo espanhol reduz pena a professor de inglês que abusou de aluna

O professor estava sob vigilância devido a uma denúncia anterior e reclamações dos pais sobre o comportamento do arguido com os alunos quando os factos ocorreram.

Supremo espanhol reduz pena a professor de inglês que abusou de aluna
Notícias ao Minuto

09:59 - 27/03/23 por Notícias ao Minuto

Mundo Abusos sexuais

O Supremo Tribunal espanhol reduziu de quatro para dois anos a pena de um professor de inglês de uma escola pública de Alicante que abusou de uma aluna de 8 anos.

Segundo o Cadenar Ser, o docente estava sob vigilância devido a uma reclamação anterior e alertas dos pais dos alunos sobre o seu comportamento quando os factos ocorreram.

O réu aproveitou os filmes que exibia em aula para sentar a menor em cima dele e colocar a mão por dentro das cuecas da menina, tocando-a.

A sentença diz que "apesar do arguido ter sido vigiado por outro professor durante as aulas devido à existência de outra denúncia anterior de abuso sexual e queixas dos pais, o arguido continuou a colocar a menor ao colo quando estes estavam sentados a ver o filme, que sem dúvida é absolutamente impróprio face aos acontecimentos que se pretendia prevenir". 

Contudo, o tribunal superior reduz agora a pena porque só ficou provado que houve um episódio de abuso sexual e não três, como disse o Tribunal de Alicante.

Leia Também: Abusos na Igreja. Padre suspeito demite-se de escola em Lisboa

Recomendados para si

;
Campo obrigatório