Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 13º MÁX 19º

Putin continua a querer vencer guerra no terreno e não com negociações

O presidente da Rússia continua focado em alcançar os seus objetivos iniciais de guerra por meio de um conflito prolongado.

Putin continua a querer vencer guerra no terreno e não com negociações
Notícias ao Minuto

08:06 - 27/03/23 por Notícias ao Minuto

Mundo Guerra na Ucrânia

O Instituto para o Estudo da Guerra,  afirmou este domingo que Vladimir Putin continua à procura da vitória no terreno, preterindo negociações. 

O novo relatório discute os esforços contínuos do presidente russo, Vladimir Putin, para conseguir a vitória completa na Ucrânia, algo que ele parece confiante de que pode alcançar com o tempo.

Putin parece rejeitar a ideia cada vez mais prevalente no discurso ocidental "de que as atuais realidades militares exigem uma resolução negociada do conflito". Nem a Ucrânia nem o Ocidente o convenceram de que ele deve considerar aceitar qualquer tipo de acordo de saída ou compromisso.

Em vez disso, Putin continua focado em alcançar os seus objetivos iniciais de guerra por meio de um conflito prolongado.

No mais recente relatório do grupo, pode ler-se que Vladimir Putin está “focado em alcançar os seus objetivos iniciais de guerra por meio de um conflito prolongado no qual ele vence impondo a sua vontade à Ucrânia pela força ou quebrando a vontade da Ucrânia após o abandono de Kyiv pelo Ocidente “.

Recorde-se que a a invasão russa à Ucrânia, que teve início em fevereiro de 2022, já causou a fuga de mais de 14,6 milhões de pessoas.

Putin justifica a ofensiva com a necessidade de "desnazificar" e desmilitarizar a Ucrânia para segurança da Rússia.

Leia Também: "A guerra está a destruir a infância das crianças ucranianas"

Recomendados para si

;
Campo obrigatório