Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 11º MÁX 18º

Problemas técnicos na Lufthansa causam atrasos no aeroporto de Frankfurt

A atividade da Lufthansa foi hoje interrompida no aeroporto de Frankfurt, o maior da Alemanha, devido a problemas técnicos, revelou a agência de notícias alemã DPA.

Problemas técnicos na Lufthansa causam atrasos no aeroporto de Frankfurt
Notícias ao Minuto

13:09 - 26/03/23 por Lusa

Mundo Lufthansa

Os sistemas de check-in online e ao balcão da companhia aérea, bem como o embarque, foram afetados, disse uma porta-voz da companhia áerea Lufthansa à DPA, situação que determinou o atraso ou o cancelamento de alguns voos.

Segundo a transportadora, é possível fazer o check-in através do telemóvel ou em 'tablets' e na aplicação da Lufthansa.

Os problemas técnicos foram causados por provedores externos de serviços, tendo a Lufthansa solicitado aos viajantes para verificarem o estado dos seus voos ao mesmo tempo que se afirmou empenhada em resolver os problemas.

No último mês, problemas causados nos cabos no decurso das obras em Frankfurt provocaram a quebra do serviço de computadores da Lufthansa, situação que implicou o cancelamento e atrasos de voos em todo o mundo.

Os problemas hoje verificados surgem um dia antes de uma greve nacional na Alemanha, que deve paralisar o tráfego do país, com funcionários de aeroportos, comboios e transporte público em protesto por salários mais altos numa paralisação prevista para ocorrer apenas na segunda-feira.

Por causa da greve, o tráfego aéreo já foi cancelado hoje no segundo maior aeroporto da Alemanha, em Munique.

Leia Também: Quer viajar em suite privada "nas nuvens"? A Lufthansa pode ajudá-lo

Recomendados para si

;
Campo obrigatório