Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 21º

Sobe para 26 o número de mortos causados por tornado nos Estados Unidos

Uma forte tempestade atingiu dois estados norte-americanos na sexta-feira. Houve mortes no Alabama (1) e Mississipi (25).

Sobe para 26 o número de mortos causados por tornado nos Estados Unidos
Notícias ao Minuto

09:56 - 26/03/23 por Notícias ao Minuto

Mundo Mississipi

O número de vítimas mortais causadas por um tornado que afetou os estados norte-americanos de Alabama e de Mississipi subiu para 26.

Esta subida é relativa ao Mississipi, que é o estado mais afetado. De acordo com os serviços de emergência estatais,  os condados onde foram registadas mortes são Sharkey, Humphreys, Carroll e Monroe. Há 25 mortes neste estado, sendo que o último balanço dava conta de 23. As autoridades alertam que este número ainda pode aumentar.

A passagem desta forte tempestade aconteceu deixou um rasto de destruição no estado, e ainda "dezenas de pessoas feridas". Haverá ainda quatro pessoas desaparecidas.

Devido à situação, o governador do Mississipi, Tate Reeves, declarou Estado de Emergência em todos os condados que foram afetados pelo tornado.

Também um dos estados vizinhos, Alabama, foi afetado por estas condições climáticas. De acordo coma  Reuters, um homem morreu. A vítima ainda foi retirada dos escombros com vida, mas caabou por não resistir aos ferimentos.

Leia Também: As imagens do tornado que já fez, pelo menos, 23 mortos no Mississipi

Recomendados para si

;
Campo obrigatório