Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 11º MÁX 18º

Ataque russo em Bakhmut praticamente "paralisado"

Além do "desgaste" das tropas de Moscovo, situação ter-se-á agravado por "tensões entre o ministério da Defesa russo e o Grupo Wagner".

Ataque russo em Bakhmut praticamente "paralisado"
Notícias ao Minuto

09:03 - 25/03/23 por Notícias ao Minuto

Mundo Guerra na Ucrânia

O ataque da Rússia à cidade de Bakhmut, no leste da Ucrânia, está "em grande parte paralisado", segundo avançou, este sábado, o Ministério da Defesa do Reino Unido.

"Isto, provavelmente, é resultado, principalmente, do desgaste extremo da força russa", refere a mais recente análise dos serviços secretos do Ministério da Defesa britânico, que ressalva que "a Ucrânia também sofreu pesadas baixas durante sua a defesa".

A tutela nota ainda que a situação da Rússia ter-se-á agravado por "tensões entre o ministério da Defesa russo e o Grupo Wagner, que contribuem com tropas no setor".

O Ministério da Defesa do Reino Unido acredita que Moscovo terá mudado o seu foco operacional para Avdiivka, ao sul de Bakhmut, e para Kremina-Svatove, no norte, áreas onde, "provavelmente, apenas aspira estabilizar a sua linha de frente" - o que "sugere" um retorno a um "design operacional mais defensivo após resultados inconclusivos das suas tentativas de conduzir uma ofensiva geral desde janeiro de 2023".

Recorde-se que Bakhmut tem sido o ponto mais quente na frente de batalha ucraniana há longos meses.

A Rússia iniciou a guerra contra a Ucrânia a 24 de fevereiro de 2022, desconhecendo-se os números reais de baixas civis e militares.

Leia Também: AO MINUTO: Ataque russo em Bakhmut quase paralisado; "Pesadas baixas"

Recomendados para si

;
Campo obrigatório