Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 14º MÁX 21º

Casal junto há 12 anos tentava engravidar e... foram pais de quadrigémos

Os bebés, que nasceram na terça, dia 21, permanecem internados.

Casal junto há 12 anos tentava engravidar e... foram pais de quadrigémos
Notícias ao Minuto

23:59 - 24/03/23 por Notícias ao Minuto

Mundo Brasil

Elisa, Helena, Emanuel e Josias nasceram no Hospital Ministro Costa Cavalcanti (HMCC), no Brasil, na noite de terça-feira, 21, por cesariana.

Casados há 12 anos, Josemar Domingues Ferreira e Natália Domingues Ferreira, tentavam ser pais há algum tempo, mas não conseguiam engravidar.

Até que, de uma gravidez espontânea, tornaram-se pais de quatro. 

O parto durou cerca de uma hora e os bebés nasceram com cerca de 800 gramas cada.  O parto aconteceu com recurso a uma equipa multidisciplinar de médicos. 

“Natália [a mãe] foi internada com 23 semanas de gestação, e desde então, fez repouso absoluto, foi medicada para postergar o parto e preparar as crianças para o nascimento”, contou a coordenadora-médica do Centro de Atendimento à Gestante, Dra. Danielle de Freitas, citada no site do hopsital. 

Após um trabalho de parto de cerca de uma hora, nasceram os quatro bebés: duas meninas e dois meninos, cada um com cerca de 800 gramas. 

Agora, os quatro passarão alguns dias na Unidade de Terapia Intensiva Neonatal para receberem suporte como ajuda para respirar e ganhar peso.

A mãe recebeu alta esta sexta-feira e está bem, segundo o G1. Para Natália, mãe de primeira viagem, a chegada dos pequenos é a realização de um sonho e não descarta a possibilidade de ter mais filhos, revelou ao mesmo site.

Leia Também: Italiano recupera visão graças a uma reconstrução ocular sem precedentes

Recomendados para si

;
Campo obrigatório