Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 14º MÁX 21º

Venezuela "abate" 'El Conejo', um dos criminosos mais procurados do país

As autoridades venezuelanas anunciaram hoje que localizaram e abateram o "El Conejo", um dos criminosos mais procurados da Venezuela por vários delitos, entre eles terrorismo e sequestro.

Venezuela "abate" 'El Conejo', um dos criminosos mais procurados do país
Notícias ao Minuto

22:37 - 24/03/23 por Lusa

Mundo Venezuela

"Foi abatido Carlos Enrique Gómez Rodríguez, conhecido pelo 'alias' de "El Conejo", um criminoso terrorista procurado por terrorismo, extorsão, rapto e homicídio, entre outros crimes que afetaram gravemente a vida dos cidadãos", anunciou o ministro venezuelano de Relações Interiores e Justiça, Remígio Ceballos.

O anúncio foi feito através da televisão estatal venezuelana e a morte, segundo o ministro, teve lugar durante uma operação policial realizada na localidade de Irapa, estado de Sucre (leste do país), em 23 de março.

A localização e queda de "El Conejo", teve lugar na sequência de longas operações de vários meses, em vários estados do território venezuelano e nas quais participaram "todos os órgãos de segurança cidadã e das Forças Armadas Bolivarianas" da Venezuela.

Durante essas operações foram detidos 36 criminosos, apreendidos 9 veículos, 41 rádios portáteis, 17 telemóveis, 14 motocicletas, equipamento especial, 16 armas de fogo, carregadores e material de guerra, tanto explosivos como munições.

"Não permitiremos a presença de grupos criminosos, terroristas e armados, no nosso território. Também mantemos uma cooperação internacional permanente na busca de criminosos que tenham cometido crimes no nosso território", disse o ministro.

Segundo a imprensa venezuelana El Conejo era um dos criminosos mais procurados no país. Tinha um centro de operações criminosas em Las Tejerías, no Município Santos Michelena do Estado de Arágua (a oeste de Caracas).´

Desde aí controlava outras localidades como La Victoria e La Colonia Tovar e também várias regiões do estado de Miranda.

O Governo venezuelano tinha oferecido uma recompensa de um milhão de dólares a quem fornecesse informações que ajudassem à sua captura.

Leia Também: PC da Venezuela acusa Maduro de lavar as mãos do escândalo de corrupção

Recomendados para si

;
Campo obrigatório