Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 26º

Detido por vender milhares de garrafas de vinho falsificado em Espanha

Foram vendidas mais de duas mil garrafas de vinho Verdejo falsificado em Espanha.

Detido por vender milhares de garrafas de vinho falsificado em Espanha
Notícias ao Minuto

22:35 - 24/03/23 por Notícias ao Minuto

Mundo Espanha

A Polícia Nacional espanhola deteve um homem responsável por duas empresas que se dedicavam à comercialização de garrafas falsas de vinho Verdejo. Em comunicado, publicado esta sexta-feira, a autoridade revelou que a detenção ocorreu na sequência de seis inspeções em vários armazéns em Madrid, Valência, Barcelona e Córdova.

O agora detido operava em três armazéns em Córdova, onde era produzido e armazenado o vinho falsificado. No total, foram apreendidas 1.158 garrafas, pertencentes à Denominação de Origem Rueda.

“A investigação começou na sequência de uma queixa de uma conhecida adega de Valladolid, na qual afirmaram ter conhecimento da venda de um total de 2.250 garrafas de vinho Verdejo contrafeito, tanto em termos de rotulagem como de conteúdo”, explicou a Polícia Nacional.

Durante as diligências policiais, os agentes conseguiram obter uma amostra das garrafas alegadamente contrafeitas e “uma vez confirmados os factos relatados, tomaram medidas para identificar tanto a origem como a cadeia de distribuição do produto”.

No total, três empresas - localizadas em Madrid, Valência e Barcelona - foram identificadas como possíveis distribuidoras do vinho, que levaram à origem da produção: uma empresa em Córdoba. 

De acordo com a Polícia Nacional, o suspeito foi informado pelos redistribuidores sobre uma possível investigação policial, motivo pela qual a autoridade teve de antecipar a operação e deter o indivíduo. 

Leia Também: Espanha. Perpétua para homem que matou ex-mulher, ex-sogra e ex-cunhada

Recomendados para si

;
Campo obrigatório