Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

Militares ucranianos reforçam-se no Donetsk, diz dirigente russófilo

As autoridades da autoproclamada República Popular de Donetsk, controladas pela Federação Russa, disseram hoje que os militares ucranianos estão a reforçar-se e a acumular tropas na frente de batalha.

Militares ucranianos reforçam-se no Donetsk, diz dirigente russófilo
Notícias ao Minuto

22:58 - 24/03/23 por Lusa

Mundo Ucrânia

(A região de Donetsk integra a Ucrânia e está ocupada em parte pelas tropas russas, no seguimento da invasão ordenada pelo Kremlin e começada em 24 de fevereiro de 2022, com os invasores a atribuírem-lhe aquela designação).

"Claro que se estão a preparar. Vemos uma acerta acumulação, a transferência de um certo ripo de reservas, incluindo a que se tem trinado em países europeus", afirmou o seu governador, Denis Pushillin.

A agência noticiosa russa TASS, citada por Pushillin, assegurou que potências ocidentais, especialmente os EUA, estão a pressionar as autoridades da Ucrânia para que lancem quanto antes uma contraofensiva na frente oriental.

"Precisam de vitórias, porque se está a investir uma quantidade grande de fundos, tanto financeiros, como logísticos", considerou Pushillin, que opinou ainda que os dirigentes de Kiev necessitam de vitórias para "recuperar a componente propagandística".

Leia Também: AO MINUTO: Bens de Lukashenko apreendidos; China? Amizade "tem limites"

Recomendados para si

;
Campo obrigatório