Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 24º

Espanha. Perpétua para homem que matou ex-mulher, ex-sogra e ex-cunhada

José Luis Abet foi condenado a 24 anos de prisão pelo assassinato da ex-mulher, 23 anos e meio pelo assassinato da ex-sogra e prisão perpétua pela ex-cunhada.

Espanha. Perpétua para homem que matou ex-mulher, ex-sogra e ex-cunhada
Notícias ao Minuto

18:46 - 24/03/23 por Notícias ao Minuto

Mundo Espanha

O Tribunal de Pontevedra impôs uma sentença de prisão perpétua passível de revisão a José Luis Abet, um homem que baleou e matou a ex-mulher, Sandra Boquete, a ex-cunhada, Alba, e a ex-sogra, María Elena, em Pontevedra, Espanha, em 2019.

A segunda secção do Tribunal de Pontevedra condenou-o a 24 anos de prisão pelo homicídio da ex-esposa e a 23 anos e meio pelo homicídio da sua ex sogra. Em virtude da morte da ex-cunhada, tendo sido condenado por estes dois homicídios, encontra-se sujeito a prisão perpétua passível de revisão, nos termos do n.º 2 do artigo 140.º do Código Penal, revela o Cadena Ser. 
 
Os magistrados tiveram em conta, nos três crimes, a agravante de os terem cometido por discriminação de género. Além disso, José Luis Abet foi condenado a nove anos de prisão pelas lesões emocionais que esses crimes produziram nos seus dois filhos, que presenciaram o massacre. Há ainda a assinalar mais dois anos de prisão por crime de posse ilegal de armas.

O tribunal também o proibiu de residir no município de Valga por 32 anos e privou-o definitivamente do poder paternal sobre os filhos. Quanto à indemnização, o autor deste triplo homicídio terá de pagar 400.000 euros a cada um dos seus dois filhos, 300.000 euros ao marido de María Elena e pai das outras duas vítimas, e 120.000 euros à mãe e avó de María Elena, de Sandra e Alba. Outros 55.000 euros devem ser recebidos por cada um dos cinco irmãos de María Elena, tios de Sandra e Alba; e 80.000 euros para o parceiro de Alba.

Leia Também: Familiares dos 3 galegos assassinados pela ETA exigem saber dos corpos

Recomendados para si

;
Campo obrigatório