Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

Zelensky encontra-se com delegação do Banco Mundial

Delegação foi liderada pela vice-presidente para a Europa e Ásia Central, Anna Bjerde.

Zelensky encontra-se com delegação do Banco Mundial
Notícias ao Minuto

17:32 - 24/03/23 por Notícias ao Minuto

Mundo Guerra na Ucrânia

O presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, esteve reunido com uma delegação do Banco Mundial, liderada pela vice-presidente para a Europa e Ásia Central, Anna Bjerde.

“Uma importante reunião com a delegação do Banco Mundial chefiada pela vice-presidente para Europa e Ásia Central, Anna Bjerde. Somos gratos pelo número de programas que o Banco Mundial implementa na Ucrânia, especialmente após o início de uma guerra em grande escala”, disse Zelensky numa publicação no Telegram.

Conforme avançou o serviço de imprensa do presidente, citado pela agência de notícias ucraniana Ukrinform, a reunião debruçou-se especialmente sobre a disponibilização de fundos por parte de doadores sob a coordenação do Banco Mundial para projetos de reconstrução da Ucrânia, principalmente nas áreas de infraestruturas de transportes, eletricidade e saúde.

Durante a reunião, segundo a Ukrinform, as duas partes observaram a importância de uma maior coordenação dos esforços dos doadores pelo Banco Mundial e parceiros para fornecer à Ucrânia assistência necessária, em tempo útil.

A Rússia deu início a uma invasão em grande escala da Ucrânia a 24 de fevereiro de 2022, espoletando um conflito armado que já causou, segundo a ONU, a morte de mais de 8.300 civis.

Leia Também: Líder pró-russo da Crimeia cria novo grupo de mercenários

Recomendados para si

;
Campo obrigatório