Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 15º MÁX 23º

Rússia ataca Sumy durante a noite e provoca destruição na região

Nas redes sociais, estão a ser partilhados alguns vídeos que dão conta da destruição resultante dos mais recentes bombardeamentos na cidade de Bilopillia.

Rússia ataca Sumy durante a noite e provoca destruição na região
Notícias ao Minuto

11:20 - 24/03/23 por Notícias ao Minuto

Mundo Guerra na Ucrânia

A cidade de Bilopillia, na região de Sumy, foi alvo de uma nova vaga de ataques, durante a noite de quinta para sexta-feira, por parte das forças russas, de acordo com a informação avançada pelas autoridades locais.

Pelo menos duas pessoas morreram e sete outras ficaram feridas na sequência dessa investida russa, segundo a informação avançada pelo gabinete do presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky.

Nas redes sociais, estão a ser partilhados alguns vídeos que dão conta da destruição resultante destes bombardeamentos.

Um deles foi partilhado pelo chefe do gabinete presidencial, Andriy Yermak, na rede social Twitter. "Após um bombardeamento noturno realizado por aviões russos, os escombros estão agora a ser removidos", descreve a publicação. 

Desde o início da guerra, que se iniciou a 24 de fevereiro do ano passado, os países da NATO e da União Europeia apressaram-se a disponibilizar apoio financeiro, militar e humanitário para ajudar a Ucrânia a fazer face à invasão da Rússia. O país invasor, por outro lado, foi alvo de pacotes de sanções consecutivos (e concertados) aplicados pelos parceiros de Kyiv.

Até agora, mais de 8 mil civis já morreram, ao passo que mais de 13 mil ficaram feridos na sequência dos combates no terreno, segundo os cálculos da Organização das Nações Unidas (ONU).

Leia Também: Rússia terá recrutado mercenários na Bielorrússia e Angola para combater

Recomendados para si

;
Campo obrigatório