Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Em audiência sobre armas, gritou e foi detido. O filho morreu em Parkland

Num vídeo partilhado pode ver-se o deputado Pat Fallon a falar sobre as taxas de violência armada no México em comparação com os EUA, quando Manuel Oliver, cujo filho de 17 anos foi morto no tiroteio de Parkland em 2018, interveio.

Em audiência sobre armas, gritou e foi detido. O filho morreu em Parkland
Notícias ao Minuto

09:38 - 24/03/23 por Notícias ao Minuto

Mundo EUA

O pai de uma vítima do tiroteio numa escola secundária em Parkland, nos EUA, foi preso, na quinta-feira, depois de interromper uma audiência do Congresso sobre a regulamentação de armas, em Washington DC.

A confusão durante a audiência conjunta começou quando Patricia e Manuel Oliver gritaram em voz alta sobre a morte do seu filho, Joaquin, antes de serem removidos pela polícia do Capitólio a pedido dos representantes Pat Fallon e Andy Biggs.

Num vídeo partilhado pelo Politico, pode ver-se o deputado Pat Fallon a falar sobre as taxas de violência armada no México em comparação com os EUA, quando Manuel Oliver, cujo filho de 17 anos foi morto no tiroteio de 2018 na Marjory Stoneman Douglas High School, em Parkland, na Flórida, gritou: "Só dizem idiotices, todos vocês".

Também a mulher, Patricia Oliver, havia intervindo, momentos antes: "Tu tiraste-me o meu filho".

O deputado Fallon pode ser ouvido a dizer a certa altura a dizer: "Isto é uma insurreição?"

As imagens parecem mostrar Oliver a ser retirado da sala de audiência e detido já na parte de fora pela polícia. "Afaste-se ou vai para a cadeia", gritou um agente para a esposa, Patricia Oliver. "Vocês tiraram-me o meu filho, e eu não vou a lado nenhum!", respondeu a mulher.

Leia Também: EUA matam oito combatentes pró-iranianos no leste da Síria

Recomendados para si

;
Campo obrigatório