Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 13º MÁX 19º

Russo acusado de contrabando foge de prisão domiciliária em Itália

Na terça-feira, a justiça italiana determinou a sua extradição para os Estados Unidos da América (EUA). Chegou a ser suspeito de contrabando de tecnologia militar para a Rússia.

Russo acusado de contrabando foge de prisão domiciliária em Itália
Notícias ao Minuto

19:53 - 23/03/23 por Notícias ao Minuto

Mundo Rússia

Artem Uss Aleksandrovich, empresário e filho de um governador russo, detido em Itália por contrabando, fugiu da residência onde se encontrava a cumprir prisão domiciliária, em Milão. Segundo a polícia italiana, citada pela agência de notícias ANSA, o russo partiu a pulseira eletrónica.

Aleksandrovich foi detido em Milão, na sequência de um mandado de detenção internacional emitido pela justiça norte-americana. Na terça-feira, um tribunal italiano determinou a sua extradição para os Estados Unidos da América (EUA).

O russo foi acusado de quatro crimes: contrabando de petróleo da Venezuela para a China e a Rússia, fraude fiscal, contrabando de tecnologia militar dos EUA para a Rússia e branqueamento de capitais. No entanto, apenas os dois primeiros foram provados. 

De acordo com a ANSA, a defesa do detido afirmou numa das audiências em tribunal que a detenção poderia interessar aos Estados Unidos e defendeu uma “troca de prisioneiros” com Moscovo, numa altura em que Washington tentava libertar Paul Whelan, detido pela Rússia por alegada espionagem desde 2018 e condenado a 16 anos de prisão. 

Leia Também: Crianças deportadas pela Rússia "ameaçadas e espancadas com bastões"

Recomendados para si

;
Campo obrigatório