Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 15º MÁX 21º

Agência imobiliária compra vila no País de Gales e aumenta rendas em 60%

Tudo isto aconteceu depois de a Walsh Investment Properties ter comprado a vila em novembro do ano passado.

Agência imobiliária compra vila no País de Gales e aumenta rendas em 60%
Notícias ao Minuto

11:47 - 23/03/23 por Notícias ao Minuto

Mundo País de Gales

Os residentes de uma histórica vila no País de Gales, criada com o intuito de alojar mineiros, alegam estar a ser forçados a abandonar as suas habitações, após uma imobiliária ter adquirido todas as casas que existiam na área, por um milhão de libras (cerca de 1,13 milhões de euros), e decidido aumentar as rendas em até 60%.

Sara Lewis, uma das residentes, com 55 anos, fez um protesto contra a nova realidade, após ter visto a sua renda mensal subir de 300 para 500 libras (de cerca de 340 para 565 euros).

A residente destacou, aqui citada pela imprensa britânica, que prefere "morrer do que abandonar" a casa, após ter vivido naquela vila nos últimos 22 anos.

Tudo isto aconteceu depois de a Walsh Investment Properties ter comprado a vila em novembro passado. Aliás, alguns dos inquilinos foram surpreendidos com avisos de despejo após a venda das 16 propriedades existentes no local.

John Pughr Roberts, um conselheiro comunitário da vila de Aberllefenni, explicou à BBC: "Creio que a intenção é aumentar a renda de uma forma tão elevada que obrigue os inquilinos a mudarem-se".

Por sua vez, um porta-voz da comunidade galesa de Gwynedd garantiu, alegando estar a analisar o caso da vila de Aberllefenni: "Estamos empenhados em apoiar qualquer pessoa que tenha dificuldades na sequência desta crise habitacional".

Leia Também: Detido por exercer atividade de vigilante sem habilitações em Famalicão

Recomendados para si

;
Campo obrigatório