Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 19º

Pegou fogo a duas pessoas e acabou acusado de tentativa de homicídio

Mohammed Abbkr, de 28 anos, terá, alegadamente, pulverizado uma substância sobre dois homens e potenciado a sua ignição.

Pegou fogo a duas pessoas e acabou acusado de tentativa de homicídio
Notícias ao Minuto

10:05 - 23/03/23 por Notícias ao Minuto

Mundo Inglaterra

Um homem foi acusado de dois crimes de homicídio na forma tentada depois de ter alegadamente pulverizado uma substância sobre dois homens e potenciado a sua ignição, em duas situações distintas, em Londres e Birmingham, no Reino Unido.

Os incidentes, levados a cabo por Mohammed Abbkr, de 28 anos, ocorreram em Ealing, na zona oeste de Londres, e em Edgbaston, em Birmingham, a 27 de fevereiro e a 20 de março, respetivamente, segundo avançou a polícia de West Midlands, citada pela Sky News. 

O suspeito vai comparecer em tribunal, ainda na manhã desta quinta-feira.

Mohammed Rayaz, de 70 anos, foi atacado quando regressava de uma mesquita, ao final da tarde de segunda-feira. Segundo a Sky News, que cita um amigo da vítima, sofreu "lesões graves na parte superior do corpo e também nas mãos e no rosto", acrescentando que "nem sequer consegue abrir os olhos. Está a ser submetido a vários enxertos de pele, como resultado dos ferimentos horríveis".

Anteriormente, em Ealing, no passado mês de fevereiro, o suspeito terá iniciado uma conversação com um homem de 82 anos enquanto ambos abandonavam o Centro Islâmico local. De acordo com a polícia, ambos falaram por cinco minutos antes de a vítima ser 'encharcada' com um líquido e, posteriormente, incendiada.

Em curso está, de momento, uma investigação conjunta entre a polícia de West Midlands, a Unidade de Contraterrorismo e a Polícia Metropolitana.

Leia Também: Inflação cresce para 10,4% em fevereiro no Reino Unido

Recomendados para si

;
Campo obrigatório