Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
22º
MIN 12º MÁX 24º

Greenpeace protesta contra governo alemão (que quer ser 'exceção' na UE)

No âmbito desta ação da Greenpeace, foi instalado um SUV parcialmente 'enterrado' no pavimento, em frente às portas de Brandemburgo, em Berlim.

Notícias ao Minuto

07:39 - 23/03/23 por Notícias ao Minuto

Mundo Alemanha

Ativistas da Greenpeace colocaram na quarta-feira, na Alemanha, uma instalação que pretende ser uma ação de protesto contra as intenções do governo nacional - após a União Europeia ter decidido a proibição da venda de carros de combustão interna a partir de 2035.

Isto porque a Alemanha exige uma exceção para todos os veículos que usem combustível sintético neutro em emissões de CO2 (dióxido de carbono). Segundo reportado pela Reuters, que acedeu a um rascunho de uma proposta da Comissão Europeia, a criação de uma nova categoria de veículos para carros dessa natureza estará já a ser ponderada, de modo a possibilitar a sua circulação após o referido ano.

No âmbito desta ação da Greenpeace, foi instalado um SUV parcialmente 'enterrado' no pavimento, em frente às portas de Brandemburgo, em Berlim.

Na ótica dos críticos, estes combustíveis sintéticos ('e-fuels') são ineficientes e não são amigos do ambiente, criticando assim tal proposta.

Veja, na galeria acima, as imagens do protesto.

Leia Também: Alemanha deteve alegado jihadista responsável por matar pessoas na Síria

Recomendados para si

;
Campo obrigatório