Meteorologia

  • 29 JUNHO 2022
Tempo
23º
MIN 16º MÁX 23º

Linhas Aéreas alugam avião para substituir Embraer que se despenhou

As Linhas Aéreas de Moçambique (LAM) alugaram um Boeing 737-700 por três anos, para substituir o Embraer 190 que se despenhou em novembro na Namíbia, noticia a imprensa moçambicana, citando a companhia de bandeira moçambicana.

Linhas Aéreas alugam avião para substituir Embraer que se despenhou

Falando na apresentação pública da aeronave, o administrador técnico da LAM, João Carlos, afirmou na quinta-feira que o aparelho foi alugado na América Latina e a transportadora pagará por ele 185 mil dólares (136 mil euros) mensais.

"Este avião é nova geração do Boeing 737.Tem um motor de maior eficiência do que as versões anteriores e uma asa com maior capacidade de combustível. Em resultado disso, faz voos muito mais rápidos, mais longos e com maior capacidade de passageiros e de carga", explicou João Carlos.

A aeronave pode transportar 132 passageiros e cerca de três toneladas de carga, adiantou o administrador técnico da LAM.

A LAM perdeu em novembro do ano passado um Embraer 190, que fazia a ligação Maputo-Luanda, na sequência de uma queda, que provocou a morte de todos os 33 passageiros, incluindo sete cidadãos portugueses.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Sexto ano consecutivo Escolha do Consumidor e Prémio Cinco Estrelas para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download

;
Campo obrigatório