Suspeito de incendiar homem em Birmingham detido por ataque em Londres
Homem é suspeito de duas tentativas de homicídio.

© Mehmet Solmaz/Anadolu Agency via Getty Images

Mundo Reino Unido
O homem que foi detido depois de incendiar outro, de 70 anos, quando este voltava para casa de uma mesquita em Birmingham, Inglaterra, na segunda-feira à noite, voltou esta quarta-feira a ser preso por um ataque semelhante no oeste de Londres, no mês passado.
Sublinhe-se que o suspeito tinha sido detido por tentativa de homicídio, depois de borrifar a vítima, agora identificada como Mohammed Rayaz, com uma substância desconhecida, pegando-lhe, de seguida, fogo. O homem sofreu queimaduras graves no rosto e nos braços.
Agora, a polícia deteve o suspeito por um ataque semelhante, no qual um homem, de 82 anos, foi incendiado do lado de fora de uma mesquita em Ealing, a 27 de fevereiro. Num comunicado, a Polícia Metropolitana de Londres informou sobre a detenção e disse que os dois incidentes estão ligados.
O suspeito estará agora a ser interrogado, com o apoio da polícia antiterrorista, por suspeita de duas acusações de tentativa de homicídio.
"Nesta fase, não podemos especular sobre o motivo dos ataques, esta é uma investigação ao vivo e o nosso principal objetivo é garantir que as comunidades estejam seguras e que façamos justiça às vítimas", disse a Polícia de West Midlands, que colabora com a Polícia Metropolitana, citada pela BBC.
Leia Também: Pega fogo a homem que voltava da mesquita de Birmingham
Comentários
Regras de conduta dos comentários