Meteorologia

  • 11 MAIO 2024
Tempo
15º
MIN 15º MÁX 23º

Novo México está a contratar "abraçadores profissionais de ursos"

Posição formal é 'Oficial de conservação'. Requer uma licenciatura e aprovar vários testes físicos.

Novo México está a contratar "abraçadores profissionais de ursos"
Notícias ao Minuto

21:00 - 22/03/23 por Notícias ao Minuto

Mundo Estados Unidos

O Departamento de Caça e Pesca do Novo México, nos Estados Unidos, está a contratar "abraçadores profissionais de ursos", conforme se pode ler no anúncio feito na rede social Facebook.

"É preciso ter a capacidade de caminhar em condições desafiantes, ter a coragem de rastejar para dentro de um covil de ursos e ter a confiança nos colegas de trabalho para o manter seguro durante o processo", começa o anúncio.

Nele, os oficiais lançam: "Nem todo o trabalho de campo das forças da lei é assim tão glamoroso, mas gostaríamos que se juntasse à equipa onde pode ter a experiência de uma vida."

A publicação vem acompanhada de imagens de oficiais a abraçar ursos, mas esta é, na realidade, uma pequeníssima parte da profissão, que tem como título formal 'Oficial de conservação'.

"Não recomendamos rastejar em covis de ursos. Isto [as fotografias partilhadas] fazia parte de um projeto de pesquisa no norte do Novo México e todos os ursos foram tratados com segurança sob supervisão. Se o fizer, os nossos oficiais terão de ter uma conversa consigo", alertou ainda o Departamento, deixando uma última sugestão: "Não alimente os ursos."

Este departamento tem, sob a sua jurisdição, a proteção de cerca de 6 mil ursos negros, o que faz deste um exigente trabalho. Por isso, aqueles que se queiram candidatar à posição, para além de ter de ter uma licenciatura no seu currículo, terão também de passar testes físicos que incluem fazer pelo menos 15 flexões num minuto, pelo menos 27 abdominais num minuto e correr 300 metros em menos de 71 segundos.

Leia Também: Norte-americanos vão abater vacas selvagens a partir de helicópteros

Recomendados para si

;
Campo obrigatório