Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 15º MÁX 21º

Bebé abandonado sobrevive após 48h em temperaturas negativas nos EUA

Recém-nascido terá sido abandonado entre a noite de sexta-feira e sábado e só foi encontrado no domingo.

Bebé abandonado sobrevive após 48h em temperaturas negativas nos EUA
Notícias ao Minuto

20:39 - 22/03/23 por Notícias ao Minuto

Mundo EUA

As autoridades estão à procura da mãe de um recém-nascido, que foi abandonado à porta de casa de uma família em Springfield, Massachusetts, e que terá passado quase 48 horas exposto ao frio. 

Segundo a imprensa norte-americana, a criança foi encontrada no domingo à noite e a polícia acredita que o recém-nascido foi abandonado entre as 21h (hora local) de sexta-feira e as 12h40 de sábado, tendo passado cerca de 48 horas no exterior, numa altura em que as temperaturas rondavam os dois graus negativos. 

A família que vivia naquela casa encontrou o bebé, por volta das 19h00 de domingo, quando regressava de um fim de semana em Boston. Após serem alertados os serviços de emergência, a criança foi transportada ao hospital e encontra-se bem.

Juliannys Aviles, que encontrou o bebé, disse que espera poder adotá-lo. Ao The Boston Globe, a mulher disse que discutiu o assunto com o marido e que ambos planeiam avançar com um pedido de adoção.

"Há muitas casas por aí e sinto que escolheram a minha por um motivo", disse.

A polícia continua à procura da mãe da criança e até esta quarta-feira não havia qualquer novidade no caso. As autoridades pedem às famílias nos arredores que verifiquem as imagens das suas câmaras de videovigilância e que entrem em contacto caso tenham informações. 

Sublinhe-se que Massachusetts tem uma lei que permite que os pais entreguem um recém-nascido, até sete dias, num hospital, esquadra de polícia ou quartel de bombeiros sem consequências criminais.

Leia Também: Duas mulheres hospitalizadas após serem violentamente agredidas em França

Recomendados para si

;
Campo obrigatório