Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 11º MÁX 18º

Adolescente britânico morre em avalanche na Suíça

Avalanche levou à morte de jovem de 18 anos. Há ainda uma pessoa desaparecida.

Adolescente britânico morre em avalanche na Suíça
Notícias ao Minuto

18:43 - 22/03/23 por Notícias ao Minuto

Mundo Suíça

Um jovem britânico morreu numa viagem de esqui na Suíça, soterrado por uma avalanche.

A informação foi avançada pelas autoridades locais citadas pelo jornal The Telegraph, que diz que duas pessoas - uma delas o jovem que morreu - foram arrastadas por uma avalanche na noite de terça-feira em Meiringen, no cantão de Berna.

A outra vítima da avalanche, cuja idade e sexo são desconhecidos, está ainda desaparecida. As buscas foram interrompidas por volta das 19h30 de terça-feira e retomadas às primeiras horas da manhã de quarta-feira.

De acordo com os meios locais suíços, a polícia de Berna recebeu um alerta às 16h25 de terça-feira para uma avalanche que caiu perto de Gstelliwang, em que "dois esquiadores foram soterrados".

O Gstelliwang é uma pista de esqui na face noroeste do Wellhorn, uma montanha nos Alpes Berneses com uma altura de cerca de 2.117 metros.

As duas vítimas faziam parte de um grupo maior que se deslocou até este local para fazer esqui. 

Citando a polícia do cantão de Berna, os meios de comunicação suíços disseram que equipas de resgate foram mobilizadas imediatamente, encontrando o britânico de 18 anos, que vivia em Berna, já sem vida. O seu nome não foi, no entanto, divulgado.

Leia Também: Três praticantes de ski morrem em avalanche no Canadá

Recomendados para si

;
Campo obrigatório