Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
23º
MIN 13º MÁX 24º

Polícia de Kent criticada após considerar violação um 'crime não urgente'

Inserido na campanha 'Click B4 U Call' ('carregue antes de ligar', em tradução livre), o poster foi entretanto removido, devido à chuva de críticas que se seguiu.

Polícia de Kent criticada após considerar violação um 'crime não urgente'
Notícias ao Minuto

17:45 - 22/03/23 por Notícias ao Minuto

Mundo Reino Unido

A polícia de Kent, no Reino Unido, ficou 'debaixo de fogo' depois de ter divulgado uma lista de 'crimes não urgentes', onde incluiu violações e abusos sexuais.

A lista, divulgada na esquadra de Maidstone, apelava a que os residentes reportassem 'crimes não urgentes' através de um formulário online, dando como exemplos fraude, comportamentos antissociais, pessoas desaparecidas e ainda violação e abuso sexual.

Inserido na campanha 'Click B4 U Call' ('carregue antes de ligar', em tradução livre), o poster foi, entretanto, removido, devido à chuva de críticas que se seguiu.

Segundo a BBC, a lista foi substituída por um outro documento, que clarifica a melhor forma de reportar crimes junto das autoridades.

A superintendente-chefe Emma Banks adiantou, ao mesmo meio, que qualquer pessoa que esteja em perigo imediato deverá ligar 999 (equivalente ao 112), de modo a "fazer a diferença em deter o suspeito no local e, em alguns casos, salvar uma vida".

"Também apoiamos as vítimas na denúncia de ofensas de várias outras maneiras, muitas vezes para crimes que não estão em andamento e que podem ter acontecido no passado. Isso pode ser feito online ou através de mensagens de texto", complementou.

A responsável assegurou ainda que a polícia de Kent encara "com toda a seriedade" investigações de violência doméstica, violação e abuso sexual, de modo a garantir "justiça e apoio a todas as vítimas".

Leia Também: Foram precisos apenas 60 segundos para roubar seis Dodge Challenger

Recomendados para si

;
Campo obrigatório