Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
23º
MIN 16º MÁX 26º

"Apenas mais um dia"? Cidade de Zaporíjia está sob ataque russo

Imagens mostram um prédio residencial a ser atacado por um míssil russo, na manhã desta quarta-feira. "Áreas residenciais onde vivem pessoas comuns e crianças estão a ser alvejadas", denunciou o presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky.

Notícias ao Minuto

11:57 - 22/03/23 por Notícias ao Minuto

Mundo Guerra na Ucrânia

A região de Zaporíjia está sob ataque na manhã desta quarta-feira, reportou o chefe do gabinete da presidência ucraniana, Andriy Yermak.

"Os russos estão a bombardear Zaporíjia. Prédios residenciais e a ilha de Khortytsia estão sob fogo inimigo", informou o chefe do gabinete de Zelensky numa publicação no Twitter.

Entretanto, o líder ucraniano reagiu ao ataque, mostrando imagens em vídeo do bombardeamento numa área residencial na cidade.

"No momento, áreas residenciais onde vivem pessoas comuns e crianças estão a ser alvejadas. Isso não deve se tornar 'apenas mais um dia' na Ucrânia ou em qualquer outro lugar do mundo. O mundo precisa de maior união e determinação para derrotar o terror russo o mais rapidamente possível e proteger vidas", escreveu Volodymyr Zelensky na legenda de um vídeo, publicado na rede social Twitter, que revela um míssil russo a atingir um prédio na cidade, localizada nas margens do rio Dnipro.

De recordar que Khortytsia é a maior ilha do rio Dnipro e fica dentro dos limites da região, que é uma das que a Federação russa alegou ter anexado ao seu território no ano passado.

Leia Também: AO MINUTO: Zaporíjia está sob ataque russo; "Não há escalada nuclear"

Recomendados para si

;
Campo obrigatório