Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 24º

Soldados ucranianos superam stress de guerra em terapia com cavalos

Os militares têm recorrido a exercícios envolvendo os cavalos, incluindo abraçá-los, escová-los ou montá-los, num celeiro nos arredores de Kyiv.

Um grupo de soldados ucranianos tem recorrido a sessões de equoterapia - um método terapêutico - para aliviar o stress causado pelo tempo na frente de combate na Ucrânia.

Os militares fazem exercícios quem envolvem abraçar, escovar ou montar os animais, num celeiro nos arredores de Kyiv, conforme mostra a agência AFP num vídeo publicado nas suas redes sociais.

A organização Spirit trabalha com crianças e pessoas com deficiências, mas quando a guerra começou na Ucrânia começou a dar apoio terapêutico aos militares que lutam contra as tropas russas.

Oleg é um dos militares que recorreu à terapia com cavalos. "Gostei na primeira vez que vim aqui. É um ambiente completamente diferente, tem o contacto com os animais, falamos sobre nós, sobre as nossas emoções e experiências. É muito bom e ajuda-nos para o futuro", afirmou.

Na sua segunda visita ao estábulo, Oleg trouxe dois soldados da sua unidade para esta atividade, que os ira ajudar a superar a ansiedade provocada pelos traumas de guerra.

Leia Também: AO MINUTO: Xi deixou Rússia; EUA. Ucranianos concluem treino com Patriot

Recomendados para si

;
Campo obrigatório