Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
11º
MIN 8º MÁX 15º

Há 30 anos que este homem vive num camião (e gasta 25 libras por semana)

Depois de concluir os estudos, converteu um armazém industrial num apartamento, viveu num barco e até num escritório, antes de abraçar o desafio de converter um camião - a que chama casa há 30 anos.

Há 30 anos que este homem vive num camião (e gasta 25 libras por semana)
Notícias ao Minuto

10:40 - 22/03/23 por Notícias ao Minuto

Mundo Reino Unido

Um camião convertido, com direito a terraço no telhado, é a casa de Mike Leaver há 30 anos, 10 dos quais passados a viajar. Mas desde há duas décadas que o britânico se mantém no mesmo local, em Porthmadog, no País de Gales, gastando apenas cerca de 25 libras (cerca de 28 euros) por semana, maioritariamente na lavandaria.

Natural de Birmingham, em Inglaterra, o homem passa os dias a escrever romances no computador, ainda que tenha uma aversão à tecnologia, conforme contou ao North Wales Live.

O seu estilo de vida, que encontrou raízes numa infância marcada por agressões na escola, significa que vive sem eletricidade, aquecimento central ou água canalizada. Na verdade, o homem admitiu que fez todos os possíveis para 'escapar' tantas vezes quanto conseguia, acabando por ver o mundo.

"Como vegetariano e pessoa comprometida com a reciclagem, que nunca teve uma televisão ou foi tentado pelo consumismo, mantenho as minhas despesas extremamente baixas. Por exemplo, queimo restos de madeira, aqueço a água do chuveiro em bicos de gás e como folhas de couve-flor com molho", garantiu, ao mesmo meio.

Depois de concluir os estudos, Leaver converteu um armazém industrial  num apartamento, viveu num barco e até num escritório, antes de abraçar o desafio de converter um camião - a que chama casa há 30 anos.

"Gosto muito de Porthmadog, principalmente porque é uma cidade amigável, com fácil acesso para caminhadas e para escalar na magnífica Snowdonia. Tem também uma costa deslumbrante e o mar à porta. Há uma mistura animada de galeses, ingleses e visitantes, bem como uma história curta, mas fascinante, do património industrial", explicou.

O seu conselho para os mais jovens é "largarem a televisão" e aprender a jogar jogos de tabuleiro com a família.

Neste momento, o seu principal desejo é que, daqui a 10 anos, ainda esteja saudável o suficiente para viver no seu camião.

Leia Também: Meteorologista com problema cardíaco desmaia em direto. Eis as imagens

Recomendados para si

;
Campo obrigatório