Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 17º

Michelle Bolsonaro ironiza caso das joias em evento para mulheres

Comentários ocorreram durante a cerimónia de posse de Michelle Bolsonaro à frente da divisão feminina do Partido Liberal (PL).

Michelle Bolsonaro ironiza caso das joias em evento para mulheres
Notícias ao Minuto

18:17 - 21/03/23 por Notícias ao Minuto com Lusa

Mundo Brasil

No discurso da sua cerimónia de posse à frente da divisão feminina do Partido Liberal (PL), a ex-primeira-dama do Brasil afirmou que mulheres de valor são mais preciosas do que pedras preciosas. Ao lado da pastora Adelai Quefar, Michelle citou ainda um trecho da bíblia para 'alfinetar' a polémica, afirma a imprensa brasileira. 

"Os provérbios 31:10 dizem que mulher virtuosa, ela é mais preciosa do que pedras preciosas. E hoje, a única joia aqui presente são vocês. Mulheres que inspiram, fazem a diferença e mudam realidades", disse Michelle Bolsonaro, que, ao citar a pastora, completou: "Você sim é uma pedra preciosa".

Nas últimas semanas, Bolsonaro esteve na mira das autoridades brasileiras devido ao escândalo causado por algumas joias que teriam sido doadas a si e à sua mulher, Michelle Bolsonaro, pelo Governo da Arábia Saudita.

O caso ganhou ampla repercussão pois há suspeitas de que a entrada no país dessas joias - que deveriam fazer parte do património público nacional brasileiro - foi feito de forma irregular e sem a devida declaração ao fisco.

No meio da polémica, o ex-presidente mantém-se numa espécie de "auto-exílio" que, segundo disse, pretende pôr fim ainda em março - com o seu regresso ao Brasil.

A ex-primeira-dama, que se manteve discreta durante a gestão Bolsonaro, começou a participar na política durante a frustrada campanha de reeleição do marido para aumentar os votos femininos na candidatura do ex-presidente, conhecido por seus comentários machistas e misóginos.

Atualmente, Michelle Bolsonaro é apontada como uma das possíveis líderes da extrema-direita brasileira e diversos especialistas apontam a sua candidatura nas eleições de 2026.

Leia Também: Lula com maior taxa de aprovação que Bolsonaro após assumir presidência

Recomendados para si

;
Campo obrigatório