Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 14º MÁX 21º

"Devastador". Vídeo mostra momento em que chamas consomem igreja nos EUA

Operacionais combateram as chamas numa igreja, no estado de Nova Jérsia. O incêndio ainda ameaçou uma escola nos arredores, mas acabou por deixar estragos apenas na instituição.

Notícias ao Minuto

15:07 - 21/03/23 por Notícias ao Minuto

Mundo EUA

As imagens aéreas de um incêndio que deflagrou numa igreja em Burlington, no estado norte-americano de Nova Jérsia, estão a circular nas redes sociais.

De acordo com a Reuters, a situação começou por volta das 18h locais (22h em Lisboa) e no combate às chamas estiveram cerca de 100 bombeiros. "Os operacionais fizeram um trabalho incrível em tentar apagar as chamas desde o interior, que eram do tamanho do edifício. Tivemos de passar para uma operação defensiva", explicou  o chefe dos bombeiros.

O incêndio ainda pôs em causa a segurança de uma escola nos arredores, no entanto, acabou por ser controlado e, esta terça-feira de manhã, ainda havia operacionais no terreno à procura de pontos quentes, por forma a evitar reativações.

Deste incêndio não resultaram feridos, e as autoridades estão ainda a investigar qual foi a causa do incêndio.

"É uma perda enorme", explicou um dos pastores da igreja evangélica. "O santuário ardeu completamente", referiu o mesmo responsável, Russell Hodgins, acrescentando que o momento em que o telhado cedeu "ficou gravado" na sua memória. 

Segundo o mesmo pastor, citado pela CBS News, as chamas 'engoliram' a parte frontal da instituição e também uma cúpula com uma cruz no topo desabou do telhado. "Foi uma imagem devastadora", descreveu.

O fumo foi avistado a quilómetros de distância, com alguns utilizadores a partilharem imagens também nas redes sociais.

Veja o momento em que a igreja arde na galeria acima.

Leia Também: "As tuas vacas fugiram". A história do campeonato mais pequeno do mundo

Recomendados para si

;
Campo obrigatório