"Juntos". Ucrânia recebe mais 1,5 mil milhões de euros da União Europeia
O anúncio foi feito, esta terça-feira, pela presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen. "Juntos escrevemos o futuro europeu da Ucrânia", destacou no Twitter.

© Getty Images

Mundo Guerra na Ucrânia
A presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen, anunciou, esta terça-feira, que foram já disponibilizados à Ucrânia mais 1,5 mil milhões de euros, para ajudar o país a fazer face à investida russa.
"O nosso apoio ajuda a Ucrânia a manter o país a funcionar, enquanto se defende" das forças russas, destaca von der Leyen, numa publicação na rede social Twitter.
E acrescentou: "Põe a Ucrânia, firmemente, no seu caminho para a União Europeia, ao apoiar as suas reformas - boa governança e estabilidade financeira, por exemplo".
Ursula von der Leyen deixou, finalmente, uma mensagem de esperança acerca das perspetivas europeias do país invadido pela Rússia de Vladimir Putin: "Juntos escrevemos o futuro europeu da Ucrânia".
Today we disbursed another €1.5 billion to Ukraine.
— Ursula von der Leyen (@vonderleyen) March 21, 2023
Our support helps keep Ukraine running, while defending itself.
And puts Ukraine firmly on its EU path by supporting reforms - good governance and financial stability, for example.
Together we’re writing Ukraine’s 🇪🇺 future pic.twitter.com/O3HJn0JrRF
Desde o início da guerra, que se iniciou a 24 de fevereiro do ano passado, os países da NATO e da União Europeia apressaram-se a disponibilizar apoio financeiro, militar e humanitário para ajudar a Ucrânia a fazer face à invasão da Rússia. O país invasor, por outro lado, foi alvo de pacotes de sanções consecutivos (e concertados) aplicados pelos parceiros de Kyiv.
Até agora, mais de 8 mil civis já morreram, ao passo que mais de 13 mil ficaram feridos na sequência dos combates no terreno, segundo os cálculos da Organização das Nações Unidas (ONU).
Leia Também: FMI aprova pacote de resgate de 2.700 milhões de euros para o Sri Lanka
Todas as Notícias. Ao Minuto.
Sétimo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.
Comentários
Regras de conduta dos comentários