Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 17º

Dois bombardeiros russos sobrevoam Mar do Japão, reportam agências

O Ministério da Defesa da Rússia garantiu que os voos foram efetuados em conformidade com o Direito Internacional.

Dois bombardeiros russos sobrevoam Mar do Japão, reportam agências
Notícias ao Minuto

09:55 - 21/03/23 por Notícias ao Minuto

Mundo Guerra na Ucrânia

O Ministério da Defesa da Rússia disse, esta terça-feira, que dois dos seus bombardeiros estratégicos Tu-95MS fizeram um voo de rotina sobre o Mar do Japão, segundo a informação avançada pelas agências noticiosas russas, aqui citadas pela Reuters.

O Ministério da Defesa da Rússia garantiu, ainda, que os voos foram efetuados em conformidade com o Direito Internacional e sobre águas neutras.

A ação decorre no mesmo dia em que o primeiro-ministro japonês, Fumio Kishida, viaja até Kyiv, onde vai encontrar-se com o presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, numa altura em que o país continua 'a braços' com a invasão russa.

Desde o início da guerra, que começou a 24 de fevereiro do ano passado, os países da NATO e da União Europeia apressaram-se a disponibilizar apoio financeiro, militar e humanitário para ajudar a Ucrânia a fazer face à invasão da Rússia. O país invasor, por outro lado, foi alvo de pacotes de sanções consecutivos (e concertados) aplicados pelos parceiros de Kyiv.

Até agora, mais de 8 mil civis já morreram, ao passo que mais de 13 mil ficaram feridos na sequência dos combates no terreno, segundo os cálculos da Organização das Nações Unidas (ONU).

Leia Também: Deportações? Rússia planeia reunião do Conselho de Segurança da ONU

Recomendados para si

;
Campo obrigatório