Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Ucrânia. Rússia diz que "repeliu ataque com drones" ucranianos na Crimeia

As autoridades russas disseram hoje que abateram na segunda-feira 'drones' ucranianos na Crimeia, dias depois de uma visita do Presidente russo, Vladimir Putin, à península anexada por Moscovo.

Ucrânia. Rússia diz que "repeliu ataque com drones" ucranianos na Crimeia
Notícias ao Minuto

07:29 - 21/03/23 por Lusa

Mundo Guerra na Ucrânia

"A defesa antiaérea repeliu um ataque com 'drones' [aparelhos voadores não-tripulados] perto da cidade da Crimeia de Dzhankoy", informaram em comunicado.

"Os alvos de todos os 'drones' abatidos eram infraestruturas civis", acrescentaram.

As autoridades de Dzhankoy decretaram o estado de emergência municipal após o ataque.

O governador da Crimeia, Sergei Aksionov, disse que uma pessoa ficou ferida quando partes de um drone abatido caíram sobre uma casa e uma loja.

No sábado, para assinalar o aniversário da anexação, Vladimir Putin fez uma viagem surpresa à Crimeia, visitando a base russa em Sevastopol, porto de origem da frota russa do Mar Negro.

O Presidente russo deslocou-se depois a Mariupol, uma cidade portuária ucraniana conquistada pelas forças russas após um cerco que reduziu grande parte da cidade a escombros.

Desde o lançamento da ofensiva de Moscovo contra a Ucrânia, a Crimeia tem sido o alvo de vários ataques com 'drones'.

No início de março, a Rússia garantiu ter repelido um "ataque maciço" de 'drones' ucranianos, adiantando que dez foram abatidos.

A Rússia tem uma base militar na região de Djankoi. Em agosto de 2022, a base foi devastada por uma explosão de um depósito de munições, na sequência de um ato de sabotagem que Moscovo acabou mais tarde por admitir.

Leia Também: AO MINUTO: Ucrânia ataca base na Crimeia; "Combates intensos" em Bakhmut

Recomendados para si

;
Campo obrigatório