Procurar

Arábia Saudita liberta norte-americano que criticou herdeiro do reino

A Arábia Saudita libertou um cidadão norte-americano, detido durante mais de um ano por causa de publicações na rede social Twitter, nas quais eram feitas críticas ao príncipe herdeiro do reino, anunciou hoje o filho.

Arábia Saudita liberta norte-americano que criticou herdeiro do reino

© FAYEZ NURELDINE/AFP via Getty Images

Lusa
21/03/2023 06:52 ‧ há 2 anos por Lusa

Nem a Arábia Saudita nem os Estados Unidos confirmaram até agora a libertação de Saad Almadi, de 72 anos, um cidadão com dupla nacionalidade, norte-americana e saudita.

Almadi estava, na segunda-feira à noite, em casa com familiares que vivem em Riade, disse o filho, Ibrahim Almadi.

As autoridades sauditas já tinham retirado todas as acusações contra Ibrahim Almadi.

A detenção do norte-americano foi uma das várias alegadas violações dos direitos humanos que prejudicaram as relações entre o príncipe herdeiro saudita, Mohammed bin Salman, e o Presidente dos Estados Unidos, Joe Biden.

Outra foi o homicídio de Jamal Khashoggi, colaborador do jornal norte-americano Financial Times, dentro de um consulado saudita em Istambul, em 2018.

Leia Também: Presidente iraniano recebeu convite para visitar a Arábia Saudita

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com

Recomendados para si

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

IMPLICA EM ACEITAÇÃO DOS TERMOS & CONDIÇÕES E POLÍTICA DE PRIVACIDADE

Mais lidas

1

2

3

4

5

6

7

8

9

10