Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 19º

Equipa da ONU sobre desaparecimentos forçados inicia visita a Honduras

O grupo de trabalho da ONU sobre desaparecimentos forçados ou involuntários iniciou, esta segunda-feira, uma visita oficial a Honduras com uma reunião com representantes do Alto Comissariado das Nações Unidas para os Direitos Humanos (ACNUDH).

Equipa da ONU sobre desaparecimentos forçados inicia visita a Honduras
Notícias ao Minuto

06:46 - 21/03/23 por Lusa

Mundo Honduras

A delegação reuniu-se com a responsável do ACNUDH no país, Isabel Albaladejo, no início da visita ao país da América Central que termina em 29 de março, com uma conferência de imprensa na capital, Tegucigalpa.

O ACNUDH confirmou na rede social Twitter a reunião com o grupo de especialistas que chegou a Honduras na segunda-feira para "abordar a situação do desaparecimento forçado no país e as principais recomendações para a sua prevenção, investigação, punição e erradicação".

Comandada por Aua Baldé, a delegação visitará Tegucigalpa e outras regiões do país centro-americano.

Os especialistas irão também reunir-se com as autoridades hondurenhas, com ativistas de direitos humanos e com familiares e vítimas de desaparecimentos forçados, segundo a agenda divulgada pela agência Efe.

O grupo reúne-se hoje com a comissária de Direitos Humanos de Honduras, Blanca Izaguirre, adiantou à Efe fonte da agência hondurenha.

As conclusões dos especialistas após a visita ao país serão refletidas num relatório final, que o grupo apresentará em setembro perante o Conselho de Direitos Humanos.

Leia Também: Honduras abandona Taiwan e estabelece relações diplomáticas com Pequim

Recomendados para si

;
Campo obrigatório