Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 16º MÁX 26º

Família encontra vespeiros em casa nova (e fica horrorizada)

Britânicos viviam na casa há cinco meses, mas só agora entraram no sótão, onde estão os vespeiros.

Família encontra vespeiros em casa nova (e fica horrorizada)
Notícias ao Minuto

18:48 - 20/03/23 por Notícias ao Minuto

Mundo Reino Unido

Uma família britânica ficou horrorizada após descobrir a existência de vespeiros no sótão da sua casa nova, onde vivem há apenas cinco meses.

Eve Ault, de 25 anos, bem como a sua família, entraram pela primeira vez no sótão após encontrar uma nova entrada e depararam-se com três ninhos de vespas gigantes à espreita nas vigas de madeira.

A britânica disse ao jornal The Mirror que os ninhos tinham pelo menos 70 centímetros de largura, custando centenas de euros para removê-los. A família decidiu, no entanto, removê-los com as próprias mãos, poupando as despesas.

“Eu vivo com a minha família. Na outra semana, fomos ao sótão pela primeira vez, ainda não tínhamos entrado. Estávamos aqui há cinco meses, nenhum de nós tinha estado lá porque a entrada era por um pequeno buraco. Não sabíamos que poderíamos entrar por lá onde entramos. Foi um choque. Havia três ninhos. Ocupavam muito espaço", disse Eve.

A mulher alega que os antigos proprietários da casa não os informaram da existência destes vespeiros, nem os agentes da imobiliária que vendeu a casa.

“Provavelmente era uma casa onde as vespas viveram e depois mudaram-se. Acabamos de desmontá-los [os vespeiros] e encontramos muitas [vespas] mortas e nenhuma viva", esclareceu ainda.

Leia Também: Descobertas duas "novas" espécies de vespas-cuco na Península Ibérica

Recomendados para si

;
Campo obrigatório