Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 24º

Mãe com 'síndrome do ninho vazio' vende pertences e viaja pelo mundo

Mulher norte-americana decidiu colmatar saudades da filha com um ano inteiro de viagens.

Mãe com 'síndrome do ninho vazio' vende pertences e viaja pelo mundo
Notícias ao Minuto

19:48 - 20/03/23 por Notícias ao Minuto

Mundo Viagens

No ano passado, a norte-americana Rachel Stump, de 49 anos, preparava-se para ver a sua casa ficar com menos um habitante. A filha, Wynter, de 20 anos, partia para a faculdade, e a mãe, a sua "melhor amiga", procurava alguma forma de colmatar as saudades que sentia, mesmo antes de ver o seu 'ninho' vazio.

Eis que Stump, no entanto, encontrou uma forma de lidar com o síndrome que atinge pais que veem os filhos deixar o lar: exponenciar o seu amor por viagens, vendendo todos os seus pertences e partindo numa jornada pelo mundo inteiro, sem data de regresso marcada.

"Os meses que antecederam a partida da minha filha foram muito difíceis. Senti-me perdida quando ela se foi embora. Ia ao supermercado e não sabia o que comprar só para mim", contou a mulher ao jornal britânico The Mirror, afirmando que "planear a viagem foi uma boa distração".

"Foi terrível partir, mas estou a viver a minha melhor vida. Estou no meu ano sabático da meia-idade. Espero inspirar outras pessoas", continuou Rachel, que arrecadou cerca de 10 mil dólares para financiar a viagem (cerca de 9.300 euros).

Desde o início da viagem, em abril de 2022, Rachel esteve em Itália, Suécia, Albânia, Lituânia e Bósnia, antes de ir para a Índia e Vietnam. A norte-americana tem partilhado vários conteúdos das suas viagens na sua conta oficial do Instagram.

"Fiz amigos e tive conversas incríveis ao longo do caminho. Estive em cruzeiros incríveis", explicou, admitindo que, nesta altura, o fundo que servia para financiar as viagens está a chegar ao seu fim. Por isso, está a tirar formações para trabalhar fora dos Estados Unidos, estando também em cima da mesa comprar uma caravana e viver no Havai, onde a filha vive e estuda.

Leia Também: Jani Gabriel de viagem. "Decidi tirar uns dias fora de Lisboa"

Recomendados para si

;
Campo obrigatório