Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 16º MÁX 26º

Ataque de abelhas mata dois cães nos EUA

Os cães morreram numa casa, no Texas, atacados por um enxame de abelhas africanizadas.

Ataque de abelhas mata dois cães nos EUA
Notícias ao Minuto

17:35 - 20/03/23 por Notícias ao Minuto

Mundo Estados Unidos

Um ataque de um enxame de abelhas africanizadas matou dois cães em McAllen, no estado norte-americano do Texas, na passada quinta-feira.

A informação foi avançada pela cadeia televisiva NBC, através da sua filial local KVEO.

As autoridades receberam um alerta sobre um ataque de abelha na manhã de quinta-feira, ao qual acudiram após obter um mandado para entrar na casa desocupada onde a colmeia estava localizada.

A especialista Devon Johnson disse à KVEO que o ataque foi pouco usual, até porque este tipo de abelhas normalmente não se desvia do seu caminho para atacar, e os cães que levaram as picadas estavam num pátio cercado.

O proprietário da casa ter-se-á recusado a permitir que a especialista em abelhas e as autoridades entrassem na casa, obrigando à obtenção de um mandado. Uma vez lá dentro, foi descoberta uma colmeia ativa que parecia estar coberta por espuma fresca.

"O [dono dos cães] levou-me até a residência onde estavam os cães e havia centenas de abelhas mortas no pátio. Tinha portas de vidro deslizantes e havia pegadas com lama e até um pouco de sangue dos cães, que tentaram desesperadamente entrar na casa", disse ainda Johnson.

Normalmente, as abelhas africanizadas têm uma memória de três dias, revelou a especialista, pelo que "quando são incomodadas por alguém a usar um cortador de relva ou algum barulho alto, por exemplo, ficam em alerta máximo" durante este período de tempo.

Leia Também: Almôndegas envenenadas matam 4 cães numa competição em França

Recomendados para si

;
Campo obrigatório