Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 15º MÁX 21º

Polícia brasileira apanha pela 1.ª vez no país traficantes com fentanil

Nunca tinha sido realizada uma apreensão deste tipo no Brasil.

Polícia brasileira apanha pela 1.ª vez no país traficantes com fentanil
Notícias ao Minuto

11:25 - 20/03/23 por Notícias ao Minuto

Mundo Brasil

As autoridades brasileiras apreenderam pela primeira vez no país, na posse de traficantes, fentanil - a droga que mais mata nos Estados Unidos.

De acordo com site G1, a apreensão foi feira pela Polícia Civil do Espírito Santo. Segundo as autoridades, o dono da droga não é um traficante que domina pontos de venda, mas sim o fornecedor do traficante.

A substância terá tido origem em Minas Gerais, onde foi produzida, e iria ser entregue num hospital do Espírito Santo. Falta apurar se a droga foi desviada durante o transporte ou se chegou ao hospital e foi vendida aos traficantes. 

As autoridades acreditam que o fentanil estava a ser usado para 'batizar' [misturar] outras drogas.

"A principal linha de investigação indica que o fentanil seria utilizado para misturar em outras drogas, a exemplo da cocaína, mas, também, possivelmente em drogas sintéticas, como LSD e ecstasy”, disse o delegado de Polícia Civil de Espírito Santo, Tarcísio Otoni Perusia, citado pelo site brasileiro.

Já Ivone Schon, chefe do escritório da Agência Antidrogas dos Estados Unidos no Rio de Janeiro, explicou ao G1 que "é a primeira vez" que é conhecida "uma apreensão de fentanil no Brasil com traficantes".

O fentanil é a droga que mais mata no Estados Unidos. Trata-se de um opiáceo usado como analgésico e anestésico, que é 50 vezes mais viciante do que a heroína e 100 vezes mais forte do que a morfina.

Leia Também: Matou o noivo e viveu com o cadáver durante dois meses nos EUA

Recomendados para si

;
Campo obrigatório