Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 14º MÁX 21º

Kuwait Oil Company declara emergência devido a derrame de petróleo

A companhia petrolífera estatal Kuwait Oil Company (KOC) declarou hoje o estado de emergência por causa de um derrame de petróleo no oeste do país, embora tenha assegurado que o incidente não causou vítimas nem gases tóxicos.

Kuwait Oil Company declara emergência devido a derrame de petróleo
Notícias ao Minuto

10:07 - 20/03/23 por Lusa

Mundo Petróleo

"A KOC anuncia que a empresa declarou o estado de emergência devido a um derrame de petróleo no oeste do país (...) as operações de produção não foram afetadas", disse o porta-voz oficial da KOC e vice-presidente executivo para os assuntos administrativos, Qusay al Amer.

Embora não tenha especificado a dimensão ou causa do derrame, al Amer enviou uma mensagem tranquilizadora ao afirmar na conta oficial da companhia kuwaitiana no Twitter que "não houve vítimas" e "não foram detetados gases tóxicos no local do incidente".

"As equipas KOC competentes estão no local e estão a responder ao incidente de acordo com os procedimentos seguidos pela empresa (...) Manter-vos-emos informados sobre a evolução" da situação, acrescentou.

A KOC, um dos principais produtores mundiais de petróleo, é uma subsidiária da Kuwait Petroleum Institution, e é a única empresa autorizada a gerir as operações de exploração e produção de petróleo e gás no estado do Golfo.

O último incidente no Kuwait ocorreu há dois anos quando um incêndio deflagrou no campo petrolífero de Burgan, no sudeste do país, ferindo duas pessoas.

Leia Também: Mercados. Petróleo acompanha tendência das bolsas e também cai

Recomendados para si

;
Campo obrigatório