Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 8º MÁX 15º

Mãe detida após incêndio que deixou criança gravemente ferida em Sevilha

Criança, de quatro anos, ficou com quase metade do corpo queimado.

Mãe detida após incêndio que deixou criança gravemente ferida em Sevilha
Notícias ao Minuto

10:19 - 20/03/23 por Notícias ao Minuto

Mundo Espanha

Uma jovem, de 24 anos, foi detida, na sequência de um incêndio numa casa, em Sevilha, que deixou uma criança, de quatro anos, sua filha, em estado grave. 

O incêndio ocorreu, no sábado, num apartamento onde os quartos eram alugados e foi um dos inquilinos que resgatou a menina, que se encontra internada no Hospital Virgen del Rocío, com queimaduras em 45% do corpo. 

Segundo o Diario de Sevilla, a mulher foi detida logo após o incêndio, mas, no domingo, foi libertada sob acusações, tendo ficado, inclusive, proibida de se aproximar ou contactar a criança.

O jornal espanhol refere que a linha de investigação mais sólida indica que a mãe deixou a criança, que sofre de autismo, em casa, com alguns estranhos, sendo que o apartamento era um local onde se consumia regularmente estupefacientes.

O incêndio terá tido origem num cigarro, que terá incendiado um colchão da casa, estando-se ainda a aguardar, contudo, as conclusões da polícia. 

Além da menina, outros dois jovens, de 20 anos, incluindo o que resgatou a criança, também tiveram de ser socorridos.

A mulher detida encontra-se separada do pai da criança, com quem tem outra filha mais nova, e a menina ferida, que mora com o progenitor, ficou com a mãe apenas alguns dias, a pedido desta. 

Leia Também: Políticos, jornalistas e ONG espanhóis ouvidos devido a espionagem

Recomendados para si

;
Campo obrigatório