Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 8º MÁX 15º

Polícia croata destruiu mina antinavio da 2.ª Guerra Mundial. Ora veja

De acordo com as autoridades locais, partes da cidade foram evacuadas e foi interrompido todo o tráfego aéreo para proteger a área durante a remoção da bomba com 690kg de explosivos.

Notícias ao Minuto

09:25 - 20/03/23 por Notícias ao Minuto

Mundo Explosão

As autoridades croatas destruíram, no domingo, uma enorme mina antinavio não detonada da Segunda Guerra Mundial que estava enterrada no fundo do mar, perto de um importante porto do norte do Mar Adriático, junto à cidade portuária de Rijeka.

As autoridades locais evacuaram partes da cidade e interromperam todo o tráfego aéreo para proteger a área durante a remoção da bomba com 690kg de explosivos, conta a Associated Press.

A polícia croata divulgou um vídeo, na rede social Twitter, que mostrava o momento da explosão com enorme coluna de água no mar em direção ao céu.

A mina foi encontrada em junho do 2022 perto do porto no Mar Adriático e estava muito perto da cidade.

Para que pudesse ser destruída, teve que ser movida para mais longe para que a unidade especial da polícia pudesse destruí-la em segurança.

O agente Nenad Krasny disse à agência noticiosa que a mina o facto de a mina ser muito perigosa e continha grandes quantidades de explosivos, obrigando à participação de 24 pessoas na operação.

Veja o momento da explosão.

Leia Também: Número de mortos em explosão em mina de carvão na Colômbia sobe para 21

Recomendados para si

;
Campo obrigatório