Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 16º MÁX 25º

Quatro militares morrem em queda de helicóptero do exército colombiano

Alertamos que as imagens poderão ferir a suscetibilidade dos leitores mais sensíveis.

Notícias ao Minuto

23:35 - 19/03/23 por Notícias ao Minuto

Mundo Colômbia

Quatro militares do exército colombiano perderam a vida, este domingo, na sequência da queda do helicóptero onde seguiam em Quibdó, na região de Chocó.

O presidente colombiano, Gustavo Petro, deu conta da morte dos militares através da rede social Twitter, revelando que o helicóptero estava numa missão de abastecimento.

"Há poucos minutos despenhou-se um helicóptero do exército em Quibdó, que cumpria funções de abastecimento. Dei ordem às autoridades para seguir de imediato para o local e investigar as causas do sucedido", escreveu.

Mais tarde, o responsável confirmou que não havia sobreviventes, assegurando estar a acompanhar “as famílias do capitão Héctor Jerez, da tenente Julieth García, do segundo sargento Johan Orozco e do segundo sargento Ruben Leguizamon neste doloroso momento”.

Vídeos divulgados nas redes sociais mostram a aeronave a rodopiar no ar, antes de se despenhar. Outro, por seu turno, mostra o helicóptero consumido pelas chamas.

Segundo o El Heraldo, as autoridades estão à procura de duas das vítimas que, conforme disse a comunidade, se terão lançado do aparelho.

Alertamos que as imagens poderão ferir a suscetibilidade dos leitores mais sensíveis.

Leia Também: Pelo menos 4 mortos em queda de helicóptero em São Paulo

Recomendados para si

;
Campo obrigatório