Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 11º MÁX 18º

Atrapalhou-se com mudanças e atropelou mortalmente 2 homens na Galiza

Outros dois ficaram ainda feridos depois de terem sido atropelados. As vítimas estavam a jogar dominó na esplanada.

Atrapalhou-se com mudanças e atropelou mortalmente 2 homens na Galiza
Notícias ao Minuto

08:19 - 19/03/23 por Notícias ao Minuto

Mundo Galiza

Dois homens morreram e outros dois ficaram feridos depois de terem sido atropelados por um carro que se despistou quando ia estacionar no parque de estacionamento de um café na sexta-feira, em Vilaboa, Pontevedra, na Galiza. As vítimas estavam a jogar dominó na esplanada.

Ao que o La Voz de Galicia noticiou, "por volta das cinco da tarde, um Mercedes C220 escuro, segundo testemunhas oculares, desviou da Estrada Nacional 544 para estacionar em frente ao café". "Momentos depois ocorreu a tragédia", lê-se ainda.

O capitão da Guardia Civil da secção de Trânsito de Pontevedra, Antonio Piteiras, esclareceu ao Atlántico que "o condutor, ao volante de um Mercedes automático, tinha estacionado na zona para se deslocar ao mesmo bar, confundiu-se com a caixa de velocidades ao efetuar manobras e acelerou em direção ao local onde se encontravam, nesse momento, quatro homens sentados a jogar dominó".

"Dois deles acabaram esmagados contra um muro, enquanto os outros dois conseguiram escapar sem ferimentos graves", lê-se ainda.

O condutor tinha toda a documentação em ordem e não tinha álcool no sangue. "Foi erro humano e um descuido", esclareceu a autoridade. 

O município de Vilaboa decretou três dias de luto em memória das vítimas.

Leia Também: Bola de fogo observada a atravessar o céu em Portugal e na Galiza

Recomendados para si

;
Campo obrigatório