Meteorologia

  • 04 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 10º MÁX 17º

Mandado de captura a Putin mostra que "ninguém está acima da lei"

As declarações são do chanceler alemão, Olaf Scholz.

Mandado de captura a Putin mostra que "ninguém está acima da lei"
Notícias ao Minuto

12:13 - 18/03/23 por Notícias ao Minuto

Mundo Olaf Scholz

O chanceler alemão, Olaf Scholz, saudou a decisão do Tribunal Penal Internacional (TPI) de ter emitido em mandado de captura contra o presidente russo Vladimir Putin, salientando que mostra que "ninguém está acima da lei".

"O Tribunal Penal Internacional é a instituição certa para investigar crimes de guerra. O facto é que ninguém está acima da lei e é isso que está a ficar claro agora", referiu Scholz, numa conferência de imprensa conjunta em Tóquio com o primeiro-ministro japonês Fumio Kishida, citada pela Sky News.

Recorde-se que o TPI anunciou, na sexta-feira, que foi emitido um mandado de captura contra Vladimir Putin, acusando-o de crimes de guerra na Ucrânia. Também é visada a comissária dos direitos das crianças para a presidência russa, Maria Alekseyevna Lvova-Belova.

O TPI referiu, em comunicado, que o chefe de Estado da Rússia é "alegadamente responsável pelo crime de guerra de deportação ilegal de população (infantil) e da transferência ilegal de população (infantil) a partir de zonas ocupadas na Ucrânia para a Federação Russa".

Leia Também: Mandado de captura do TPI contra Putin "é justificado", diz Biden

Recomendados para si

;
Campo obrigatório